Notícias

Procuro empresa para investir

Criado em 12/07/2019 - Atualizado em 12/07/2019 - Tempo Estimado de leitura : 9 minutos

Procuro empresa para investir

“Procuro uma empresa para investir, mas não tenho ideia por onde começar”.

Esse é o dilema de muitas pessoas que estão pensando em montar seu negócio próprio, mas têm medo da crise e insegurança quanto a assumir os riscos de comandar sua própria empresa, por menor que ele seja, num ambiente altamente competitivo.

Mesmo em momentos de crise, como o atual, empreender pode ser uma grande iniciativa.

Basta aproveitar as boas oportunidades de negócios e segmentos que continuam crescendo.

É só questão de procurar com calma e fazer uma análise rigorosa de cada oportunidade, levando em conta, principalmente, o potencial de crescimento do setor.

No Brasil, quem não para de crescer é o setor de franquias.

Trata-se, na verdade, não de um segmento da economia, mas um modelo de negócios fadado ao sucesso.

As franquias massificam os negócios que deram certo, marcas que se firmaram e adotaram uma gestão vencedora. Esse é o segredo do sucesso.

Os dados econômicos não mentem

O número de redes de franquias em operação no Brasil voltou a crescer em 2018, principalmente após ter recuado sutilmente em 2017. Tudo isso foi divulgado no começo de 2019 pela ABF (Associação Brasileira de Franchising).

Segundo a entidade, o o setor teve um faturamento aproximado de R$ 160 bilhões e reuniu mais de 142.673 unidades franqueadas no Brasil e aproximadamente 2.800 marcas de franquias.

Para 2019, a associação fez uma projeção de expansão das unidades entre 5% e 6%, além de um sutil avanço de 1% no número de redes por todo o país. 

O setor de franchising vive um momento de tanta vitalidade, que muitos franqueados estão investindo na multiplicação de unidades da mesma marca.

São os multifranqueados, uma tendência mundial, que hoje são vistos com bons olhos pelos franqueadores, que veem no estreitamento das relações comerciais com empreendedores já conhecidos uma boa oportunidade de crescimento seguro dos negócios.

O setor tem taxa de mortalidade (empresas que fecham suas atividades até dois anos após a abertura) de apenas 5%, o que comprova o baixo risco do negócio e o torna tão atraente para empreendedores iniciantes. De modo que o setor de franchising, já em 2012, era 2,3% do PIB nacional.

 

O mercado de marketing digital

Se você procura uma empresa para investir, um outro segmento que promete fazer a alegria de muitos empreendedores é o de marketing digital.

A expectativa é de que o investimento das empresas em marketing digital chegue, em 2020, aos R$ 16 bilhões. Competir por uma fatia desse bolo parece interessante para quem procura uma empresa para investir, não parece?

Sim, mas o que é marketing digital?

Marketing digital é o conjunto de políticas e técnicas de marketing aplicadas ao meio digital.

Trata-se do marketing online, que oferece uma grande quantidade de ferramentas úteis para planejamento, campanhas de comunicação, marketing direto e ampliação dos canais de vendas.

O potencial desse segmento pode ser resumido pelo reconhecimento de que quase todas as empresas precisam se estabelecer na internet para sobreviver nos próximos anos.

Cada vez mais, as pessoas usam a internet para pesquisar, comparar e comprar bens e contratar serviços.

A internet é prática, rápida, eficiente e rica em opções, a partir do momento que todas as empresas por aqui se instalaram.

Mais um dado que ajuda a vislumbrar o potencial de crescimento do setor é que nos Estados Unidos e no Reino Unido, o investimento das empresas em Marketing Digital é 33% e 51% do investimento global em marketing e publicidade. No Brasil, esse percentual ainda é de 18%.

Há três tipos de empresa que se consolidaram: as consultorias em marketing digital, as assessorias, e as especializadas em conteúdo, sendo que algumas fazem as três atividades.

As agências digitais de consultoria ocupam papel fundamental no auxílio às empresas que desejam entrar na internet, mas não possuem uma noção clara de como funciona esse meio.

As agências de assessoria são especializadas na parte operacional, auxiliando na criação de sites, implementação das políticas de marketing da empresa e no controle dos resultados.

As produtoras de conteúdo prometem conteúdos de qualidade para alavancar as campanhas, além de monitorar essas últimas, cuidando, também, da otimização das mesmas para os mecanismos de busca.

 

Procuro uma empresa para investir. Por que não uma franquia de Marketing Digital?

Uma boa forma de trilhar um caminho seguro para ter um negócio lucrativo, atuando num mercado com alto potencial de crescimento, são as franquias de marketing digital.

É claro que tudo depende de haver uma afinidade com o tema.

Ninguém consegue prosperar num negócio em que a rotina não traz prazer.

Logo, é muito importante entender melhor como funciona esse tipo de negócio, que envolve muito contato com o cliente e muito comprometimento com os resultados do mesmo.

Uma agência digital tem hoje um papel fundamental na vida das empresas.

Cabe a elas oferecer segurança para que essas empresas possam explorar um mundo desconhecido e cheio de armadilhas. Talvez, se você procurar uma empresa para investir, isso possa lhe parecer fascinante.

É claro que esse é um espaço muito promissor para profissionais da área de marketing, mas há lugar para outros profissionais e essa oportunidade é exatamente o sistema de franquias.

Procuro uma empresa para investir. Conheça a High Sales

A High Sales é a empresa que concilia essas duas grandes oportunidades.

Além de contar com uma vasta rede de franqueados, presente em em todo o Brasil, com mais de 30 mil projetos desenvolvidos e 41 agências em atividade, a High Sales é referência em Marketing Digital, especialista na criação de websites, lojas virtuais, e-mails profissionais, apoio em campanhas, SEO e hospedagem, com profissionais qualificados em criação e design.

É a única a possuir uma plataforma exclusiva de criação de site, principal responsável pela alavancagem do negócio, que envolve profissionais de diversas áreas para oferecer suporte completo aos seus clientes.

A High Sales é uma marca vitoriosa, que oferece treinamento e suporte aos seus franqueados, que não entrarão em uma aventura, mas em um negócio já testado e comprovadamente lucrativo.

E o melhor de tudo é que você não precisa ter vastos conhecimentos em marketing ou marketing digital. Basta conhecer o formato de atendimento e os serviços prestados.

Além disso, você pode trabalhar no sistema de home office, ganhando mais qualidade de vida e tempo para administrar, sem a necessidade de perder horas preciosas no caminho entre a residência e o trabalho.

Se você procura empresa para investir, conheça a High Sales!

Procuro empresa para investir. Outros negócios com bom potencial

Se você procura uma empresa para investir, segue abaixo algumas dicas para você pesquisar mais sobre o assunto:

1 - Pets

2 - Impressões 3D

3 - Produtos orgânicos

4 - Realidade virtual

5 - Leitura Biométrica

6 - Design de sobrancelha

7 - Drones

8 - Infoprodutos

9 - Coworking

10 - Desenvolvimento de aplicativos

11 - Biojoias

12 - Alimentação alternativa

13 - Brechós

14 - Cosméticos

15 - Consertos e reformas

16 - Instalação de Sistemas de Energia Solar

17 - Estética e depilação

18 - Conserto, manutenção e reparo de aparelhos celulares

Curtiu nosso conteúdo? Então deixe o seu comentário e compartilha com a gente todas as suas experiências ou dúvidas sobre negócios novos para abrir!

E sempre visite o nosso blog para conhecer todos os nossos conteúdos sobre bons negócios!

COMENTE